Club de
Guarapuava-Lagoa

ROTARY CLUB DE GUARAPUAVA LAGOA PARTICIPA DO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO

No dia 07 de setembro de 2019, o Rotary Club de Guarpuava Lagoa, juntamente com os Rotarys  de Guarpuava, Guarapuava-Guairacá, Interact, Rotaracts Clubs  Guarapuava e  Guarapuava-Lagoa, participaram do Desfile em  Guarapuava  em comemoração a  Independência do Brasil. Os clubes puderam divulgar seus projetos para  um público de mais de 20 mil pessoas que assistiram  ao desfile, que  ocorreu nas ruas da área central de Guarapuava.

Postado em 07 de Setembro de 2019

PELOTÃO ESPERANÇA COMEMORA 21 ANOS

O Pelotão Esperança comemorou nesta sexta-feira, dia  6 de setembro,  em Guarapuava no Ginásio de Esportes do 26º GAC, 21 anos de atividades em Guarapuava, atividades estas que começaram no ano de  1998, em  uma  parceria entre  o  26º GAC, Rotary Club  Guarapuava Lagoa e a Prefeitura Municipal de Guarapuava .  Durante  o evento o Sgt Fonseca, responsável pelo Pelotão,  recebeu o título Paul Harris pelo trabalho desmpenhado durante esses anos. O evento contou com uma formatura militar e um coquetel para os familiares dos participantes do Projeto. São parceiros também do projeto Faculdades  Guairacá,  Liga de  Tiro ao Prato, GRESGA e Academia  Randoni.

Postado em 06 de Setembro de 2019

ENTREGA DE TÍTULOS PAUL HARIS E POSSE DE COMPANHEIROS ENCERRAM A VISITA DA GOVERNADORA DO DISTRITO 4640 EM GUARAPUAVA

Governadora do Distrito 4640 do Rotary International 2019-2020, Maria Goreti Oliveira de  Azevedo e  seu marido Sebastião de Azevedo, encerrou a Visita Oficial em Guarapuava. O Jantar contou com a  presença  dos Rotary Clubs de Guarapuava Lagoa, Guarapuava e  Guarapuava Guairacá, Rotaracts Guarapuava  e  Guarapuava Campo Real, Interact e  Associação das Senhoras dos Rotarianos. Durante  o evento houve  apresentações  culturais, posse de  novos  companheiros  ao Rotary Club Guiaracá e  Rotaract Guarapuava, entrega  de  título Paul Harris.   Ao final a  Governadora Maria  Goreti enfatizou em seu discurso  que  devemos  ser  pessoas  que  devemos  nos  conectar  com a  comunidade como o Lema do Ano  Rotário 2019-2020, continuando nosso trabalho em prol da  comunidade e  no desenvolvimento de  projetos.

Postado em 20 de Agosto de 2019

GOVERNADORA DO DISTRITO 4640 VISITA O ROTARY CLUBE DE GUARAPUAVA LAGOA

A Governadora do Distrito 4640 do Rotary International 2019-2020, Maria Goreti Oliveira de  Azevedo e  seu marido Sebastião de Azevedo, foram  recepcionados a  às  15 horas desta segunda-feira (19/08) em Guarapuava,  quando todos os clubes de Rotary de Guarapuava recepcionaram no marco rotário da entrada do município, para dar início a  atividades de visitação da governadoria do Rotary em Guarapuava. Nesta terça-feira (20/08) a Governadora e  seu marido tiveream a oportunidade de visitar o projeto Pelotão Esperança do Rotary Club de Guarapuava Lagoa,  onde forma recepcionados  pelo comandante do 26º Grupo de Artilharia de Campanha, Tenente-Coronel Kensei Arashiro. No final da tarde,   fez  reunião com todos os associados  do Guarapuava Lagoa, abordando os  assuntos  do Rotary Intenational e  suas metas. A Governadora ainda tem agenda na noite de terça-feira em um jantar organizado pela  Associação de  Senhoras dos Rotarianos em homenagem a sua visita, com a participação de todos  clubes de Rotary, Rotaract e Interact  de Guarapuava.

Postado em 20 de Agosto de 2019

AÇÃO DE ERRADICAÇÃO DA HEPATITE ZERO MOVIMENTA GUARAPUAVA

O Rotary Club de Guarapuava Lagoa, em parceria com a Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite (ABPH), Secretaria Municipal da Saúde,  Faculdades Guairacá, Universidade  Campo Real, UNICENTRO, Farmácias Trajano,  Nova  Med, Ictus, promoveu neste sábado (27), das 9h às 12h, um mutirão para testes rápidos e gratuitos de hepatite C, na Praça Nove de Dezembro em  Guarapuava. A A ação é alusiva ao Dia Mundial de luta contra as Hepatites, comemorado no dia 28 do mês de julho, em uma  ação que  envolve  os Clubes de Rotary do mundo  inteiro na  ação de “Erradicação da Hepatite Zero” . Conforme o presidente do Rotary Club de Guarapuava Lagoa, José  Luiz  Cieslak, foram disponibilizados 500 testes para diaganosticar a  Hepartite C, além de testes de Glicemia, medição de pressão e  batimentos Cardíacos, ede orientações realizadas pelos  estudantes de Enfermagem das Faculdades participantes. No mundo, há mais de 400 milhões de pessoas que carregam os vírus das hepatites B e C e, apenas 5% dos casos estão diagnosticados. No Brasil, a doença viral aumentou 20% de 2008 a 2018, segundo dados do Boletim Epidemiológico de Hepatites Virais 2019, divulgado pelo Ministério da A doença é assintomática até as suas fases mais avançadas e, geralmente, quando o portador percebe os primeiros sintomas, já é tarde demais e a única possibilidade de cura seria um transplante de fígado. A hepatite é causada por vírus e doenças autoimunes, metabólicas e genéticas, assim como pelo excesso de medicamentos, álcool e drogas. Sua transmissão ocorre por contato com sangue contaminado, sexo desprotegido, compartilhamento de agulhas e objetos cortantes, bem como água e objetos contaminados. A hepatite C mata duas vezes mais do que a Aids, mas, se descoberta e tratada a tempo, tem cura. Também  participam dessa ação de  Erradicação da  Hepatite Zero o Rotary  Club de Guarapuava, na  frente da Loja Havan e  o Rotary Club Guarapuava-Guairacá  no Shopping  Cidade dos Lagos.

Postado em 27 de Julho de 2019

ROTARY CLUB DE GUARAPUAVA LAGOA EMPOSSA MEMBROS DA DIRETORIA

Na  noite de Terça-feira, dia  23 de julho foram empossados , companheiros como membros diretoria do Clube pelo Presidente José Luiz Cieslak. Foram empossados Jair Kultz, Presidente mais antigo no clube, Rudival Raczuk, Administração do Clube, Djalma Caldas, Projetos e Serviços, Roberto Valduga, Vice-Presidente, Jakson Aquiles Busnello, Imagem Pública e Robson Vasco, Novas Gerações.

Postado em 23 de Julho de 2019

Ver todos

Próximo Evento:

21/09/2019

3° CUIDADOS COM O CORAÇÃO

Manila (Filipinas) - Poliomilite - Não descuidemos

Preocupação em Manila - Poliomilite O departamento de saúde das Filipinas declarou nesta quinta-feira (19/09/19) que o país vive um novo surto da doença, após quase duas décadas de erradicação. As Filipinas chegaram a receber o certificado de erradicação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A doença é altamente contagiosa, causa a chamada "paralisia infantil" e pode até matar.     O secretário de saúde do país, Francisco Duque III, disse à imprensa que as autoridades nacionais confirmaram pelo menos um caso de pólio em uma criança de três anos, na província de Lanao del Sur, no Sul do país.     A presença do vírus também foi identificada na capital, Manila, e em vias navegáveis da região de Davao, também no Sul. Segundo o secretário de saúde, essas descobertas foram suficientes para que as Filipinas declarassem um surto, embora o país fosse antes considerado "livre" da poliomielite.          A OMS e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) manifestaram uma profunda preocupação com essa re-emergência da pólio nas Filipinas.Não descuidemos.

Em 19/09/2019 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

PESSOAS EM AÇÃO

 PROJETO SE LIGA NA OPORTUNIDADE - MOVIMENTO BUBAS - FOZ DO IGUAÇU-PR

Em 18/09/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Costa Oeste

Rotary de Capitão vai promover baile do Chopp para levantar recursos para projeto social

O Rotary Club de Capitão Leônidas Marques, promove no sábado dia 5 de outubro, baile do Chopp na Grande Parada.O bailão com a Banda Alabama.Os ingressos estão à venda na Cremix, Santo Mé Beer, Tiça no Mercado Trevo e Rádio SAN. Na compra do ingresso ganha um vale chopp.Barril de 30 litros a venda com os Rotarianos ou pelo telefone 9.9982-5355 com a Neli. O lucro do evento será revertido no Projeto Ortopédico para compra de cadeiras de rodas e muletas que são emprestadas gratuitamente a comunidade.Hoje vários equipamentos ortopédicos estão emprestados, mas a demanda é grande por isso a necessidade do evento para ampliar o projeto.O Presidente do Rotary Jorge Staudt fala dessa promoção.  

Em 18/09/2019 por Rotary Club de Capitão Leônidas Marques

Palestra sobre Empresa Cidadã em Laranjeiras do Sul

Acontecerá no dia 19 de setembro às 20h na Casa da Amizade em Laranjeiras do Sul, a apresentação da ABTRF da Fundação Rotária com a equipe distrital. O evento está sendo preparado para os clubes que compõem a área X do Distrito 4.640, bem como convidados empresários e toda a família rotária. Estejam todos convidados a participar e conhecer um pouco mais sobre os programas Seguro Solidário e Empresa Cidadã.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 18/09/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

7º Passeio Ciclístico Solidário do Grande Lago será neste domingo no Gramadão da Vila A

Evento será realizado no Gramadão, com largada prevista para às 8h e percurso de 14 e 30km. A diversão vai começar cedo no Gramadão da Vila A nesse domingo (22) em Foz do Iguaçu. Além da 12ª edição do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular, que terá início às 9h30, o local será o ponto de largada do 7º Passeio Ciclístico Solidário, organizado pelo Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago. A concentração para o passeio será às 7h, com horário de largada previsto para as 8h. Esta é a primeira vez que ambos os eventos serão realizados em conjunto. Serão dois percursos: um de 14 quilômetros, para todas as idades, entre o Gramadão e a Barreira de Controle de Itaipu; e outro, mais longo, de 30 quilômetros, do Gramadão até o Mirante Central de Itaipu e, de lá, retorno ao Gramadão. Deste último, poderão participar apenas ciclistas a partir de 12 anos, mediante a inscrição prévia obrigatória disponível até as 16h de sexta-feira (20). O uso de luva e capacete é recomendado para ambos os percursos. Todos os participantes, de ambos os percursos, também devem entregar de 02 (dois) quilos de alimentos não perecíveis no dia do evento. Mais informações pelo telefone (45) 9 8823-0667. Serviço 7º Passeio Ciclístico Solidário Data: 22 de setembro (domingo) Local: Gramadão da Vila A Horário: 7h (concentração) / 8h (largada) Inscrição: 2 kg de alimento não perecível Classificação: livre para o percurso de 14 km / a partir de 12 anos para o percurso de 30 km (http://abre.ai/ciclismosolidario)

Em 18/09/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Visita da Governadora do D.4.640 Maria Goreti de Azevedo

Na terça-feira do dia 17/09, recebemos a visita da governadora do Rotary do Distrito 4.640 Maria Goreti de Azevedo. , Na ocasião tivemos uma reunião com a Governadora, em que, a mesma conheceu um pouco sobre o nosso clube e deu conselhos para o andamento dos trabalhos. Após a reunião, tivemos um jantar em conjunto com a família Rotária de Palmas/PR.

Em 17/09/2019 por Rotaract Club de Palmas

Reuniões Terças-Feiras | 20:00
CASA DA AMIZADE - RUA VISCONDE DE GUARAPUAVA, 517,517 Cep: 85010-240