Confira os projetos idealizados pelo Rotary Club de Guarapuava-Lagoa.
Filtrar por:

9º COSTELÃO BENEFICIENTE

Com o apoio do EXÉRCITO BRASILEIRO – 26º GAC promove O 9º COSTELÃO BENEFICIENTE, com a finalidade de arrecadar fundos para as entidades assistenciais e filantrópicas melhorarem suas instalações e atendimento.

16ª CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO SOLIDÁRIA 2012

A 16ª CAMPANHA ARRECADAÇÃO SOLIDÁRIA 2012 será realizada em parceria com órgãos municipais de promoção social, voluntários Rotary Club Guarapuava Lagoa, Correios, Rotaract Club, Interact Club, militares do 26º GAC com a finalidade de realizar a arrecadação de roupas, alimentos, cobertores, calçados e móveis usados no município de Guarapuava.

CONHEÇA O ROTARY

Desenvolver atividades que possam proporcionar a divulgação da informação sobre o Rotary Club Guarapuava-Lagoa, tanto para os membros quanto para a população em geral do município de Guarapuava.

HORTA NA ESCOLA

O Projeto Horta pode ser um verdadeiro laboratório ao ar livre para as aulas de Química, Física, Biologia e Matemática. Os alunos aprendem, na prática, temas como nutrientes do solo, luminosidade, temperatura, fotossíntese, desenvolvimento de plantas, a vida dos insetos e medidas de áreas.Essas experiências ao vivo despertam o interesse pelas aulas. Os estudantes pesquisam e debatem mais os assuntos melhorando assim o aprendizado. Neste projeto, as pessoas devem atuar sempre com muita responsabilidade e compromisso. Os alunos devem estar presentes na maioria das etapas e atividades desenvolvidas na horta, tais como: seleção das espécies a serem cultivadas, plantio, cuidados com a horta e colheita. Os professores devem auxiliar os alunos no desenvolvimento e manutenção da horta e na supervisão dos trabalhos. Podem também elaborar estratégias que permitam trabalhar os conteúdos numa visão interdisciplinar.